Jurassic Park (Parque dos Dinossauros) é uma das melhores adaptações do cinema, más não é a mais leal. Confira agora a listas com as 10 cenas de enlouquecer que deveriam ter sido filmadas.

1 - Ilha Nublar é explodida

Seguindo os eventos do filme, enquanto os acontecimentos são levados para a Ilha Sorna (Sítio B) nos filmes dois e três, o destino da Ilha Nublar não é determinado.

O terceiro livro não deixa dúvida quanto o que acontece com a Ilha – enquanto os sobreviventes são levados de barco em segurança, a ilha entra em erupção e seus habitantes são mortos.
Por sorte isso não aconteceu no filme, deixando com que o diretor Colin Trevorrow possa levar a ação de volta a Ilha Nublar em Jurassic Park IV: O Mundo Jurássico em 2015.

2 – Muldoon explode um Velociraptor com uma bazooka

Muldoon é ainda mais badass no livro do que no filme. No filme Spielberg pega o melhor do nosso favorito guarda florestal, más no livro Muldoon ganha bastante atenção quando ele explode um dinossauro com uma bazooka.

Leia na integra: “O animal da esquerda simplesmente explodiu, a parte superior do corpo voando no ar e o sangue se espalhando como um tomate pisado nas paredes do prédio. A parte inferior do corpo caiu no chão, as pernas e a cauda agitando-se.”

3 – Encurralado por Velociraptores

Uma cena com uma pessoa sendo encurralado por um dinossauro, talvez seja a coisa mais legal e assustadora imaginável.

Enquanto a ilha se afunda no caos Ian Malcolm – em efeito de morfina – é levado em relativa segurança aos aposentos dos visitantes. Lá se junta a ele o guarda florestal Robert Muldoon, John Hammond, Dr Henry Wu e Ellie Satler.

Enquanto Statler faz uma isca para atrair os velociraptores para longe eles acham um caminho, no meio do caos Wu tem seu final horrível sendo despedaçado e comido vido pelos aterrorizantes Velociraptores.  

4 – Timmy é lambido pelo Tiranossauro

Sim você leu certo.

No livro Tim e Lex que passam por apuros com o T-Rex.

Sem conseguir alcança-los, o T-Rex enrola sua língua ao redor da cabeça de Tim, e o leva a sua boca.
De fato seria uma cena assustadora, más seria um pesadelo recria-la no filme.

5 – Morte de Nedry


A morte de Dennis Nedry no livro é praticamente a mesma, a não ser por um pequeno detalhe.
Cego pela toxica cuspida do Dilofossauro, Nedry entra em seu carro novamente e percebe que seu intestino está exposto!

“Nedry cambaleou, tateando a barriga às cegas, e sentiu uma massa mole, escorregadia, surpreendentemente quente, e com horror percebeu que segurava os próprios intestinos.”

6 – Velociraptores não são os melhores pais adotivos.


Em direção ao fim do livro, Lex e Tim encontram um bebê velociraptor em um berçário de dinossauros onde novos nascimentos são feitos.

O bebê é divertido, quase alegre de ver humanos – longe dos velociraptores que, os quais são retratados como psicopatas matadores.

Não muito depois de o encontrarem, velociraptores adultos chegam – Tim joga o bebê para perto deles.

Enquanto Tim (que é mais velho no livro) tenta escapar com a Lex, ele olha pra trás e vê o bebê velociraptor na boca do adulto. Todos os três velociraptores lutam pelos restos dos bebês.
Nham.

7 – Alan Grant – Assassino de velociraptor


Talvez a cena mais intensa do livro seja Grant encurralado em um laboratório pelos três Velociraptores.

Seu plano era injetar nos ovos não fertilizados no laboratório uma toxina mortal antes de joga-los para seus inimigos escamosos comerem. Enquanto ele é perseguido pelos Velociraptores uma reação atrasada mata o primeiro, o segundo é morto pelo primeiro quando seu “amigo” tenta come-lo, e o terceiro é morto mais pessoalmente por Alan Grant no momento em que ele injeta veneno direto em sua cauda.

8 – O Fim conveniente de Hammond


O John Hammond interpretado pelo ator Richard Attenborough é “fofo”, excêntrico e ingênuo, más nos livros essas duas primeiras características são uma farsa para um maldoso perfeccionista determinado a controlar a vida que ele criou.

Aparentemente seguro, o destino de Hammond é determinado pelos seus netos que ele acidentalmente trouxe ao perigo. Enquanto as crianças brincam com o sistema de segurança reiniciado, elas soltam um Tiranossauro no sistema de som do centro de visitas.

Assustado, Hammond tropeça e cai na ladeira, quebrando seu tornozelo na queda. Enquanto ele está sentado ferido, alguns Procompsógnatos – Compsógnatos – se reúnem, e o beliscam com sua mordida venenosa. O veneno faz com que a pessoa adormeça, e bem antes de Hammond dar seu ultimo suspiro, os Compsógnatos se reúnem para um banquete.

9 – Barco com velociraptores clandestinos

A ação no final do livro corre contra o relógio, enquanto um barco que deixou a ilha está levando velociraptores em direção a Costa Rica.

Os habitantes da ilha precisam da energia de volta para contatar o barco e os impedir de chegar ao continente. No final do livro eles alertam aos que estão abordo do barco, os quais encontram e matam os velociraptores antes de chegarem a costa.

10 – Gennaro morre de disenteria


Na novel The Lost Word, o advogado Donald Gennaro é brevemente mencionado quando o autor informa que um pouco após os eventos de Jurassic Park, ele morreu de disenteria – uma doença inflamatória do intestino – em uma viagem de negócios.

No livro Gennaro é muito bravo e útil, diferente do filme no qual ele não é utilizado, quase sem nenhuma importância para a história.

Fonte: TOTALFILM

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top